010.08 – O CASAMENTO E O ADULTÉRIO

010.08 – O CASAMENTO E O ADULTÉRIO

O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) deixou aos jovens a seguinte recomendação: “Ó grupo de jovens! Quem de entre vós puder casar que se case, pois isso ajudá-lo-á a baixar os seus olhares (das más coisas) e a guardar a sua vergonha”. (Relato de Al-Bhukari).

A religião islâmica, recomenda a pureza e a castidade. O casamento é uma  importante tradição (Sunnat) de Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam). Uma vez, 3 dos seus companheiros dirigiram-se à sua casa, para se informarem o que ele fazia para adorar a Allah. Depois de obterem as informações pretendidas,  referiram: “Eu passarei a noite toda a adorar a Deus; O segundo disse: Eu jejuarei o resto da minha vida; O terceiro referiu: Eu ficarei longe das mulheres e nunca me vou casar.” Quando o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) soube, disse-lhes: “Juro por Allah, eu temo mais a Deus e faço mais adorações que vós. Mesmo assim jejuo e me alimento; faço a oração, durmo e caso-me. Assim, quem rejeita o meu sunnat (a minha tradição), não pertence ao meu grupo.” (relatos de Al-Bhukari e Musslim).

O casamento é de elevada importância. Se um jovem reuniu  condições financeiras para  efectuar a peregrinação (Haje), mas que tem receio de cometer adultério,  deve dar prioridade ao casamento. Perante o Issalm,   só no casamento religioso (Nikah) é que o muçulmano pode  satisfazer os desejos sexuais. No entanto o jovem pode casar-se e ir fazer o Haje, porque  os gastos do casamento serão mínimos se cumprir estritamente com o sunnat, ao contrário do que acontece nos nossos dias, que torna o casamento um verdadeiro  pesadelo financeiro para as famílias.

O Homossexualismo e a masturbação são proibidos. O Profeta Salalahu Aleihi Wassalam), referiu que sete tipos de pessoas não entrarão no Paraíso:

1)- O que se masturba:

2)- O que pratica o homossexualismo;

3)- Com quem é praticado o homossexualismo;

4)- O alcoólatra;

5)- O que maltrata e bate nos seus pais;

6)- O que maltrata os seus vizinhos até ao ponto deles o amaldiçoarem;

7) O que comete adultério com a mulher do seu vizinho.

Deus, aniquilou o povo de Lot (Aleihi Salam) por prática de homossexualismo.

Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41. “Wa ma alaina il lal balá gul mubin”  “E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem”. Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Allah, Senhor do Universo!”. Cur’ane 10.10.

Abdul Rehman Mangá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s