008.04 – O último homem a entrar no paraíso.

008.04 – O último homem a entrar no paraíso.

Abu Huraira (Radiyalahu an-hu), referiu que umas pessoas perguntaram: “Ó Profeta de Allah (Salalahu Aleihi Wassalam), iremos ver o nosso Senhor no Dia da Ressurreição?”. Ele perguntou: “Vocês têm alguma dúvida de que conseguem ver a lua cheia numa noite límpida?”. Eles responderam: “Não, não temos dúvidas”. Ele voltou a perguntar: “Vocês têm alguma dúvida de que conseguem ver o sol num dia em que o céu não está carregado de nuvens?” Responderam outra vez que não tinham dúvidas acerca disso. Então disse o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam): “Assim, da mesma forma, vocês irão ver o nosso Senhor. No Dia da Ressurreição, as pessoas serão reunidas perante Allah. Ele ordenará as pessoas para seguirem o que eles adoravam na vida terrena. Uns seguirão o sol, outros a lua  e outros, as outras divindades a quem adoravam.

E apenas esta nação (muçulmana) vai ficar com os seus hipócritas. Deus virá ter com eles e lhes dirá: “Eu Sou o vosso Senhor! E eles dirão: “Nós aguardaremos neste lugar até chegar o nosso Senhor e quando o nosso Senhor chegar, nós O reconheceremos. Depois Deus virá outra vez para eles e lhes dirá novamente: “Eu Sou o vosso Senhor!”. E eles dirão: “Vós sois o nosso Senhor!”. Deus os chamará e a ponte do Sirat será colocada sobre o inferno e eu (Muhammad), serei o primeiro dos Profetas a atravessar a ponte, com os meus seguidores. Ninguém, excepto os Profetas serão capazes de falar e eles dirão: “Ó Allah salve-nos, Ó Allah salve-nos”. Haverá ganchos como os espinhos (picos)  de Sa’dan no inferno. Vocês viram os ganchos/picos de Sa’dan? As pessoas disseram sim!  Ninguém, excepto Deus, sabe o tamanho dos ganchos e eles enredarão as pessoas segundo as suas obras. Algumas das pessoas cairão no inferno e lá ficarão para sempre. Outros receberão pequenos castigos até Deus mostrar a sua misericórdia e depois serão retirados do inferno.

Deus ordenará aos anjos para retirarem do inferno aos que adoraram a Allah e a nenhuma outra criatura. Os anjos os reconhecerão pelos sinais das prostrações, pois Allah proibiu que o fogo do inferno consumisse as referidas partes. Assim, eles sairão do fogo como meros esqueletos. A água da vida ser-lhes-á derramada sobre eles e como resultado disso, eles crescerão como as sementes   crescem nos bancos de água corrente.

Quando Allah, o Dono e Senhor do Dia do Juízo Final terminar o julgamento da Sua criação, um homem vai ficar entre o inferno e o paraíso e será o ultimo homem dos residentes do inferno a entrar no paraíso. Ele estará enfrentando o inferno e dirá: “Ó Allah, vire a minha cara do fogo porque o seu sopro me secou e o seu vapor me queimou”. Deus lhe perguntará: “Se este favor te for concedido, não Me vais pedir mais nada?”. Ele responderá: “Não, pela Tua Honra e Grandeza!”. Ele dará ao seu Senhor o que quiser das promessas e dos acordos. Deus lhe retirará a face do alcance do fogo. Quando ele encarar o paraíso e ver o seu encanto, ele vai ficar tão quieto quanto Allah o permitir. Em seguida ele vai dizer: “Ó meu Senhor, permita-me ir para a porta do paraíso”. Allah lhe perguntará: “Tu não prometeste de que não pedirias mais nada, para além do que pediste no início?”. Ele dirá: “Ó meu Senhor, não me faça no mais miserável das Tuas criaturas”. Allah Dirá: “Se este pedido for satisfeito, irás pedir mais alguma coisa?”. Responderá: “Não, pela Tua Grandeza! Eu não pedirei mais nada”. Ele dará ao seu Senhor o que quiser das promessas e dos acordos. Deus o deixará ir para a porta do paraíso. Ao chegar lá, e ao ver a sua vida interior, o seu encanto e os prazeres próprios do local, ele ficará quieto enquanto Allah quiser e dirá depois: “O meu Senhor, deixe-me entrar no paraíso. Allah dirá: “Que Deus seja misericordioso para contigo, ó filho de Adam – Adão (Aleihi Salam)! Como você é traiçoeiro! Não me fizestes alianças e me prometestes de que não irias pedir mais nada para além do que te foi dado?” Ele pedirá a Deus: “Ó Meu Senhor, não me faça no mais miserável das Tuas criaturas. Então Deus vai rir e permitir-lhe-á entrar no Paraíso.

Deus lhe dirá para pedir o que  mais gosta. Ele pedirá a Deus, até que os seus desejos sejam preenchidos. Depois Deus dirá: “Peças mais disto e daquilo”. Deus lhe relembrará todos os seus desejos e vontades. Depois de tudo satisfeito, Allah dirá: “Tudo isto é concedido para ti e mais um outro igual.” Abu Said Al-Khudrri (Radiyalahu an-hu), disse para Abu Huraira (Radiyalahu an-hu), que o Mensageiro de Allah (Salalahu Aleihi Wassalam), disse: “Allah disse: “Isto é para ti, e ainda mais, dez vezes mais igual a este.” Abu Huraira (Radiyalahu an-hu) disse: “Não me lembro do Mensageiro de Allah (Salalahu Aleihi Wassalam) excepto as suas seguintes palavras: “Tudo isto lhe é concedido e mais um outro igual.” Abu Said (Radiyalahu an-hu) disse: “Eu ouvi o Profeta dizer: “Isto é para ti e mais dez vezes mais daquilo do que gostas.” Bukhari – Livro 12 – Hadice 770.

“Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41Wa ma alaina il lal balá gul mubin” “E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem”. Surat Yácin 36:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10. “Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. 14:41

Abdul Rehman Mangá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s