010.03 – A CASTIDADE E O ADULTERIO

010.03 – A CASTIDADE / O ADUTÉRIO

Denny Pattyn é um padre americano diferente dos outros. Em 1996 criou no Arizona, o programa “Silver Ring Thing”. O objectivo é incitar os jovens a coibir-se de qualquer relação sexual antes do casamento, para não viverem em pecado. Pattyn organiza reuniões que assistem milhares de americanos, que lêem a Bíblia  e depois se comprometem, perante o Senhor, a reservar a virgindade para o seu futuro cônjuge. No final da cerimónia, cada participante enfia no anelar esquerdo, um anel de prata em que está inscrito um versículo da Bíblia. Usam-no até ao casamento. As ideias do Padre Pattyn, coincidem com a religião Islâmica. O seu discurso é bem recebido na TV Francesa. É branco, americano e cristão. Se fosse um árabe ou um muçulmano a referirem o mesmo, os “médias” acusá-lo-iam de atraso, crueldade e misoginia. (Parte do publicado no “Courrier Internacional” do mês de Outubro de 2009, com o título “Dois pesos, Duas medidas.” – The Guardian – Londres 20-07.2009. O articulista, Alaa Al-Aswany, é escritor e dentista de profissão).

No tempo dos nossos Profetas o adultério (relações sexuais fora do casamento), eram severamente punidas. Nos tempos actuais e em especial nas sociedades ditas desenvolvidas, essa imoralidade é uma constante das nossas vidas.  Quantas vezes são justificadas essas atitudes, com o argumento  que, isso era antigamente e que agora os tempos já são outros.  No entanto, o Deus que existia nos tempos dos nossos Profetas, continua  a existir e será eternamente o mesmo.  Por outro lado, que tipo de ser humano é esse  que não quer saber que a sua companheira na imoralidade também pode ser uma  mãe, uma  esposa ou uma  irmã?

De acordo com uma narrativa de Abu Huraira (Radiyalahu an-hu), o Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam), referiu: “Garantam-me 6 coisas e eu dou-vos a certeza da entrada no Paraíso: Abu Huraira (Radiyalahu an-hu) perguntou quais são essas 6 coisas, o que lhe foi respondido: 1 – A Oração; 2 –  O Zakah (a esmola); 3 –  A Honestidade; 4 –  A Castidade; 5 –  O estômago e  6 – A Língua. – Relato de At-Tabarani.

Deus, o Altíssimo, refere no Cur’ane: E não vos aproximeis do adultério, porque é uma abominação e um mau caminho.” Cap. 17, vers.32.

O Novo Testamento refere: “Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra o teu pai e a tua mãe. – Lucas 18:20; “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.” Mateus 5:27

O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse; Quando o jovem atinge a puberdade deve-lhe fazer casar. Se ele atingir a puberdade e o pai não lhe fizer casar, e como tal cometeu adultério, então o pecado recairá sobre o pai.

 Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41. “Wa ma alaina il lal balá gul mubin”  “E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem”. Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Allah, Senhor do Universo!”. Cur’ane 10.10.

Abdul Rehman Mangá

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s