009.02 – FÁCIL, MAS POUCOS O PRATICAM

009.02 – FÁCIL, MAS POUCOS O PRATICAM

“A sua prece será: Glória para TI, ó Allah!  E a sua saudação será: Paz!  E concluirão as suas orações dizendo: Louvado seja Deus, senhor dos mundos”.Cur’ane 10.10. 

Abdullah Bin Amr Bin Al-Aas,  (Radiyalahu an-hu), narrou que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Há duas práticas que seguidas e mantidas pelos muçulmanos, fá-los-ão entrar no paraíso. As duas  são muito fáceis de praticar, mas poucas pessoas actuam de acordo com as mesmas. Uma é recitar SUBHÁNALÁH 10 vezes, ALHAMDULILLÀH 10 vezes e ALLAHU AKBAR 10 vezes, no final de cada uma das 5 orações obrigatórias. Desta forma o recitador glorifica a Deus 150 vezes e por seguinte adquirirá 1.500 virtudes, diariamente.

A segunda, à noite, antes de se deitar na cama, recitar  SUBHÁNALÁH 33 vezes (Glorificado seja Deus), ALHAMDULILLÀH 33 vezes (Louvado seja Deus) e ALLAHU AKBAR 34 vezes (Deus é o maior – Deus é grande). Assim poderá glorificar a Deus 100 vezes todas as noites. Por conseguinte adquirirá 1.000 recompensas. Desta forma o total das virtudes  adquiridas ao longo do dia será de 2.500.

Os companheiros (Radyialahu an-huma) perguntaram a razão das pessoas não actuarem de acordo com o acima mencionado, apesar das acções serem fáceis de praticar, pelo que Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) respondeu: “Quando a pessoa termina as orações, o shaitain (diabo) o faz lembrar de assuntos mundanos a tratar e a pessoa levanta-se e não recita aquelas palavras. E quando vai para a cama, o mesmo demónio o faz adormecer sem também receitar as palavras.

Abdullah Bin Amr Bin Al-Aas,  (Radiyalahu an-hu), disse: “Eu vi o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) dizendo aquelas palavras, utilizando as suas mãos para as contar.” (Abu Daude, Al-Tirmizi, Na Nisaai e Ahmad)

Abdul Rehman Mangá

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s