010.11 – A SINCERIDADE E A BOA INTENÇÃO EM TODOS OS ACTOS.

010.11 – A Sinceridade e a boa intenção em todos os actos.

Allah Subhana Wataala refere no Alcorão (3:29). “Diz: Quer oculteis o que está no vosso íntimo, quer o manifesteis, Allah sabe-o; Ele sabe o que está nos céus, e o que está na terra. E Allah é Omnipotente”.

“Abu Huraira (radyialahu an-hu) narrou: “O Mensageiro de Deus (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Allah não observará os vossos corpos ou vossas aparências, mas sim os vossos corações e as vossas obras”. (Muslim).

Umar Ibn Al Khatab (Radialahu na-hu) narrou que ouviu do Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) dizer: “As obras vêm determinadas pelas intenções. Assim, cada homem alcançará o que busca, de acordo com as suas intenções. Desse modo, aquele cuja emigração acontecer pela causa de Deus e o Seu Mensageiro, essa emigração será considerada como sendo pela causa de Allah e do Seu Mensageiro. Porém aquele que emigrar em busca de algum  benefício material ou para desposar uma mulher, sem dúvida a sua emigração  será para aquilo pelo qual emigrou.” (Bukhari e Muslim).

Abdullah Ibn Abbas Ibn Abdel Muttaleb (Radialahu an-hu) narrou: O Mensageiro de Allah (Salalahu Aleihi Wassalam) transmitiu do Seu Senhor (Louvada seja), dizendo: “Allah tem descrito tanto as boas acções como as más obras e as tem detalhado: “Quem teve a intenção de realizar uma boa obra e não chegou a cumpri-la, Eu a anotarei como se a tivesse realizado integralmente. E se teve a intenção de realizá-la e a realizou, Allah lhe anotará o mérito de 10 boas obras, que poderão ser multiplicadas em até setecentas vezes, ou muito mais. E a pessoa teve a intenção de realizar uma má obra, sem chegar a fazê-lo, Allah anotará como se tivesse realizado uma boa obra; porém se a cometer, Deus anotará como se cometesse uma má obra.” (Bhukari e Muslim).

Abu Huraira (Radiyallahu an-hu) narrou: “O Mensageiro de Allah (Salalahu Aleihi Wassalam), disse: “A oração que um homem realiza em congregação supera, em vinte e tantos graus, em méritos, à realizada no seu trabalho ou na sua residência. Porque se a pessoa leva a cabo a ablução, de modo correcto e se dirige até à mesquita com um único propósito de efectuar a oração, então, por cada  passo que der, elevar-se-á em um grau e lhe será perdoada uma falta, até que entre na mesquita. E, uma vez na mesquita, considerar-se-á em permanente oração, caso seja a oração que o retenha. Além do mais, os anjos rogarão por aqueles, dentre vós, que permanecerem no mesmo lugar, dizendo: “Senhor, tem misericórdia dele! Perdoa-o e aceita o seu arrependimento”, desde que não tenha causado dano  a ninguém e esteja em estado de pureza”. (Bukhari e Muslim).

Nufai Ibn al Hares al Sacadi (Radyiallahu an –hu) narrou: “O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Quando dois muçulmanos se enfrentam com as espadas, o assassino e o assassinado, serão castigados com o fogo do inferno”. Perguntei-lhe: “Ó Mensageiro de Allah (Salalahu Aleihi Wassalam), entendo perfeitamente quando ao caso do assassino, mas não entendo quanto ao caso do assassinado!”. Respondeu: “Porque  também o assassinado tinha a firme intenção de matar o seu companheiro”. (Bukhari e Muslim).

Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41. “Wa ma alaina il lal balá gul mubin”  “E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem”. Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Allah, Senhor do Universo!”. Cur’ane 10.10.

 Abdul Rehman Mangá

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s