007.01 – BISMILLAHIR RAHMANIR RAHEEM

007.01 – BISMILLAHIR RAHMANIR RAHEEM

EM NOME DE ALLAH, O BENEFICENTE, O MESIRICORDIOSO,

É IMPERFEITO E DEFEITUOSO; É DESPROVIDO DE BARAKAH E DE GRAÇA DIVINA; NÃO HÁ BENÇÃO NO TRABALHO. QUANDO NÃO HÁ BENÇÃO, A PESSOA NÃO TERÁ SUCESSO NO SEU PROJECTO. ASSIM:

BISMILLAHIR RAHMANIR RAHEEM

DEVE SER DITO ANTES DO INÍCIO DE QUALQUER ACTO OU TRABALHO.

DE ACORDO COM ALGUNS ULEMÁS (CHEFES RELIGIOSOS), O SURAT FÁTIHA É A ESSÊNCIA DO SAGRADO ALCORÃO E:

BISMILLAHIR RAHMANIR RAHEEM, É A ESSÊNCIA DO SURAT FATIHA.

É relatado num Tafseer de que Allah Subhanahu Wataala tem três mil nomes (atributos). Ele revelou mil nomes para os anjos; 1.000 nomes, para os Profetas (Aleihi Salam); 300 nomes são mencionados no Torah; 300 nomes no Zaboor; 300 nomes no Injil; e 99 nomes no sagrado Alcorão. Um nome, Ele guardou o segredo para Ele próprio; Não revelou a ninguém; e condensou todos estes nomes em três nomes que estão agregados no:

BISMILLAHIR RAHMANIR RAHEEM

São Allah, Rahmman e Raheem. Se alguém disser Bismillahir Rahmanir Raheem, contudo, ele terá recordado Allah Subhanahu Wataala, através dos Seus nomes.

Foi referido por Abdullah Bin Abbas (Radyialahu- an-hu) de quando mais cedo o tutor ensinar a criança a dizer Bismillahir Rahmanir Raheem, o professor, a criança e os parentes da criança, estarão livres do fogo do inferno.

HAZRAT ALI (RADYALHAHU – AN-HU), REFERIU QUE RECITAR

BISMILLAHIR RAHMANIR RAHEEM

É UM DUÁ EFECTIVO PARA FACILITAR QUALQUER DIFICULDADE QUE ESPERAMOS ENCONTRAR NUMA TAREFA;

E

BISMILLAHIR RAHMANIR RAHEEM

REMOVE QUALQUER MÁGOA, AFLIÇÃO E TRÁS FELICIDADE PARA O CORAÇÃO.

De acordo com um Hadice, quando alguém estiver a sair de casa e recitar o duáh abaixo referido, Allah Subhanahu Wataala responde dizendo: “Eu dou-te a protecção e te salvo do teu inimigo, o Sheitan – (Tirmizi)

BISMILLAHI TAWAK’KALTU ÃLA LLAHI WALAA HAULA WALLA KUAATA ILLA BILLAH

O significado: “Em nome de Allah. Eu creio em Allah. Não há nenhum poder para eu me refugiar do sheitan, excepto com a ajuda de Allah”.

Jaabir (Radiyalahu an-hu), referiu que Rassulullah (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: Quando alguém recita “Bismillah” e entra em casa e quando diz “Bismillah” quando começa a saborear a sua comida, então o sheitan diz aos seus companheiros: “Vamos sair daqui, não há comida para nós nem há lugar para dormirmos”. Quando a pessoa não diz “Bismillah”, então o sheitan diz aos seus comparsas: “Aqui há comida para nós e lugar para nós dormirmos”. (Muslim, Aboo Dawood).

Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41“Wa ma alaina il lal balá gul mubin”  “E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem”. Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. Cur’ane 10.10.

Abdul Rehman Mangá      

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s