006.04 – PEDIR PROTECÇÃO CONTRA OS CASTIGOS DA SEPULTURA.
“RABBANÁ ÁTINA FI DDUNIA HASSANATAM WUAFIL ÁHIRATI HASSANATAM WUAQUINA ÃZÁBAL NNARI”. Cur’ane 2:201 (Nosso Senhor, conceda-nos o bem neste mundo e na vida futura e salve-nos dos castigos do fogo do inferno).
Devemos utilizar esta prece frequentemente, para que Allah Subhanahu Wataala com a sua infinita Misericórdia, nos salve dos castigos da sepultura.
Allama Bagawi (Radyiallahu an- hu) narrou que Anas (Radyiallahu an-hu) disse: “Uma vez o Profeta de Deus viu uma pessoa tão magra e fraca como um pássaro recém-nascido saindo do ovo e perguntou-lhe se ele fazia duá (prece) para Allah Tã’ala. O que ele respondeu que fazia a seguinte prece: “Ó Allah; O castigo que Tu me vais dar no Akhirat (vida do além), dá-me nesta vida.” O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam), espantado, retorquiu: “Subhanallah, tu não tens capacidade para resistir o tal castigo, Continuando, disse-lhe para substituir as palavras e passar a fazer o duá acima referido. Ele começou a fazer o duá e ficou curado.
Hazrat Anas (Radyialahu an-hu), dissse que o Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) usava este duá centenas de vezes. Começava e terminava as preces com o mesmo duá.
Este duá é utilizado também durante o tawaaf – (acto ou efeito de circundar a Caaba – Casa de Deus, durante a peregrinação a Maka, no Umra e no Haje).
Porventura é o duá mais utilizada em todo o mundo.
“ALLAHUMA AJIRNI MINA NNARI” (Ó Allah, salve-me do fogo (do inferno).
Abdul Rehman Mangá