SALAT TARAWI

Durante o mês de Ramadan, existe o Tarawi, oração nocturna, após o salat de Isha’a. É recomendável efectuarmos a referida oração em congregação na mesquita. O Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) efectuou uma vez em congregação o salah de tarawi. Na segunda noite, os seus companheiros esperaram por ele  para novamente efectuarem em congregação, a referida oração, mas ele não apareceu. No dia seguinte,  informou-lhes de que se tivesse aparecido todos os dias para efectuar a oração de tarawi, teria sido a mesma imposta ao seu umah (povo).

Depois, no califado de Hazrat Omar (Radiyalahu an-hu), ele resolveu juntar as pessoas para efectuarem o salat de tarawi em congregação.  Depois da morte dele, segundo uma passagem, Hazrat Ali (Radiyalahu an-hu), ao passar pela mesquita onde se encontrava a decorrer o tarawi, disse: “Possa Allah Subhana Wataala encher de luz a sepultura de Omar (Radiyalahu an-hu), como Allah ilumina as mesquitas com a recitação do Cur’ane”. Segundo o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam), devemos seguir o sunnat dele e dos 4 Califas Rachidines.

“Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41. Wa ma alaina il lal balá gul mubin” “E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem”. Surat Yácin 36:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s